Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Paul O’Neill considera que o plano Paulson é uma "loucura"

O antigo secretário do Tesouro dos EUA, Paul O’Neill considera que o plano de salvação do sistema financeiro de 700 mil milhões de dólares é um "loucura" com potenciais consequências "terríveis".

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 01 de Outubro de 2008 às 19:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O antigo secretário do Tesouro dos EUA, Paul O’Neill considera que o plano de salvação do sistema financeiro de 700 mil milhões de dólares é um “loucura” com potenciais consequências “terríveis”.

“Isto não lhe parece como uma loucura?” questionou o primeiro secretário do Tesouro dos EUA na administração de George W. Bush, entre 2001 e 2002, citado pela Blooomberg.

“As consequências disto são incrivelmente más em termos de invasão pública no sector privado”, acrescentou, numa entrevista telefónica à agência de informação norte-americana.

O ex-responsável considera que o plano apresentado, e que está a ser discutido esta tarde no Senado, pode ter consequências “terríveis” para a economia norte-americana.

“Se eles passarem [o plano], é terrível as consequências” que deverão surgir em termos de relações futuras “que não precisam de existir entre instituições”.


“É uma loucura. É como se tivéssemos perdido as nossas amarras”.

Paul O’Neill também apresentou uma proposta para tentar evitar novos colapsos no sistema financeiro, mas não está a receber respostas favoráveis.

Ver comentários
Outras Notícias