Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pedidos de subsídio de desemprego cresceram mais do que esperado

Os pedidos de subsídio de desemprego cresceram mais do que esperado pelos economistas, na semana passada, nos Estados Unidos.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 22 de Julho de 2010 às 13:55
Os novos pedidos de subsídio de desemprego cresceram 37 mil para 464 mil na semana que terminou a 17 de Julho, e ficaram acima das estimativas.

As estimativas apontavam para um nível de 445 mil pedidos, segundo as estimativas de 42 economistas compiladas pela Bloomberg. A estimativa mais pessimista apontava para um crescimento para 460 mil pedidos.

Estes números suportam a perspectiva de que a falta de criação de emprego irá contrair o consumo, fazendo com que o maior componente da economia atrase a recuperação da economia. Por isso, poderá a economia dos EUA poderá levar um “período de tempo significativo” a recuperar os 8,5 milhões de postos perdidos em 2008 e 2009, disse ontem o presidente da Reserva Federal, Ben Bernanke ao Congresso.

“Vai ser um progresso muito lento no mercado de trabalho”, disse o economista-chefe do IHS Global Insight Lexington para os Estados Unidos, Brian Bethune à Bloomberg, antes da divulgação dos dados. “As empresas estão a ser demasiado conservadoras na contratação. As vendas estão deprimidas por isso os empregadores não querem exagerar”.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio