Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA diminuem em três mil na semana passada

O número de pessoas que pediu para beneficiar de subsídio de desemprego diminuiu na semana passada, o que indicia a melhoria do mercado trabalho.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 23 de Dezembro de 2010 às 14:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O número de novos pedidos de subsídio de desemprego recuou em três mil para 420 mil na semana que terminou a 18 de Dezembro segundo divulgou hoje o Departamento do Trabalho norte-americano.

Os números ficaram em linha com o esperado pelos economistas inquiridos pela Bloomberg. O número de beneficiários do subsídio desemprego diminuiu no mesmo período para 4,06 milhões de pessoas.

O decréscimo neste indicador é suportado pelo diminuição do número de despedimentos pelas empresas norte-americanas. Um fenómeno que pode resultar na melhoria da confiança dos consumidores e contribuir para o crescimento do consumo, que conta para 70% da economia.

“Temos um merado de trabalho que está gradualmente a melhorar”, disse o economista-chefe do IHS, Nariman Behravesh, à Bloomberg. “Ainda vai ser [necessário percorrer] um grande caminho”, acrescentou o especialista.

A média móvel dos pedidos de subsídio de desemprego, que é uma medida menos volátil do que os dados semanais, subiu para 426 mil pedidos de 423,5 mil pedidos na semana anterior. Esperava-se que o número de pessoas que já beneficiou de subsídio de desemprego caísse para 4,1 milhões de pessoas, na semana passada.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias