Notícia
Perdas com o "subprime" devem atingir 285 mil milhões mas podem estar perto do fim
A Standard & Poor’s aumentou a sua estimativa para o valor das amortizações que os grandes bancos vão ter que efectuar para reflectirem as perdas com o "subprime", mas a agência de notação financeira até considera que as amortizações têm agora um fim
- Assine já 1€/1 mês
- ...
A Standard & Poor’s aumentou a sua estimativa para o valor das amortizações que os grandes bancos vão ter que efectuar para reflectirem as perdas com o "subprime", mas a agência de notação financeira até considera que as amortizações têm agora um fim à vista.
Num relatório hoje divulgado, a S&P diz que as amortizações das instituições financeiras, para reflectirem as perdas com a crise do crédito, podem atingir 285 mil milhões de dólares, acima da anterior previsão de 265 mil milhões de dólares.
Apesar da visão mais "negra", a S&P até acredita que a grande maioria das amortizações foi já efectuada pelos bancos e que a necessidade de anunciar mais amortizações pode ter um fim à vista.
"As boas notícias são que, na nossa opinião, o sector financeiro global parece já ter anunciado a maioria das amortizações" relacionadas com o "subprime", disse o analista da S&P, autor do actual relatório.
Até agora, as grandes instituições financeiras mundiais já efectuaram amortizações acima de 180 mil milhões de dólares.