Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Perspectiva de queda nos lucros penaliza bolsas dos EUA

Os principais índices norte-americanos terminaram em terreno negativo, anulando os ganhos da semana passada, penalizados pela deterioração do "outlook" para os lucros das empresas e para o sector do imobiliário comercial, o que ofuscou a expectativa de que os esforços do governo dos EUA para reanimar a economia sejam bem sucedidos.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 22 de Dezembro de 2008 às 21:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os principais índices norte-americanos terminaram em terreno negativo, anulando os ganhos da semana passada, penalizados pela deterioração do “outlook” para os lucros das empresas e para o sector do imobiliário comercial, o que ofuscou a expectativa de que os esforços do governo dos EUA para reanimar a economia sejam bem sucedidos.

O Dow Jones terminou a ceder 0,69%, fixando-se nos 8.519,69 pontos. O índice tecnológico Nasdaq marcou 1.532,35 pontos, com uma desvalorização de 2,04%.

O S&P 500 fechou a perder 1,83%, para 871,63 pontos. O índice Russell 2000 das pequenas empresas americanas encerrou a cair mais de 3,5%.

A Monsanto registou perdas superiores a 8%, depois de a Goldman Sachs ter referido que a recessão vai afectar os lucros do maior produtor mundial de sementes.

A Walgreen, segunda maior cadeia de farmácias dos EUA, caiu perto de 6% devido aos resultados do primeiro trimestre do seu ano fiscal, que ficaram aquém do esperado pelos analistas.

A MetLife, maior seguradora norte-americana, afundou 13%, pressionada pelos comentários de analistas do sector imobiliário, segundo os quais as propriedades comerciais nos EUA em risco de incumprimento de pagamento das prestações poderão triplicar.

Veja também:

As cotações dos principais índices

A evolução das acções do Dow Jones e Nasdaq 100


Ver comentários
Outras Notícias