Notícia
Perspectiva de queda nos lucros penaliza bolsas dos EUA
Os principais índices norte-americanos terminaram em terreno negativo, anulando os ganhos da semana passada, penalizados pela deterioração do "outlook" para os lucros das empresas e para o sector do imobiliário comercial, o que ofuscou a expectativa de que os esforços do governo dos EUA para reanimar a economia sejam bem sucedidos.
- Assine já 1€/1 mês
- ...

O Dow Jones terminou a ceder 0,69%, fixando-se nos 8.519,69 pontos. O índice tecnológico Nasdaq marcou 1.532,35 pontos, com uma desvalorização de 2,04%.
A Monsanto registou perdas superiores a 8%, depois de a Goldman Sachs ter referido que a recessão vai afectar os lucros do maior produtor mundial de sementes.
A Walgreen, segunda maior cadeia de farmácias dos EUA, caiu perto de 6% devido aos resultados do primeiro trimestre do seu ano fiscal, que ficaram aquém do esperado pelos analistas.
A MetLife, maior seguradora norte-americana, afundou 13%, pressionada pelos comentários de analistas do sector imobiliário, segundo os quais as propriedades comerciais nos EUA em risco de incumprimento de pagamento das prestações poderão triplicar.
Veja também:
As cotações dos principais índices
A evolução das acções do Dow Jones e Nasdaq 100