Mercados Perspetiva de novo corte de juros da Fed apoia Wall Street

Perspetiva de novo corte de juros da Fed apoia Wall Street

O mercado espera um novo corte da taxa diretora no final deste mês, depois de os dados do emprego terem revelado um crescimento mais fraco do que o previsto da criação de emprego no setor privado.
Perspetiva de novo corte de juros da Fed apoia Wall Street
Reuters
Gonçalo Almeida 04 de outubro de 2019 às 14:38

A taxa de desemprego nos EUA caiu para mínimos de 50 anos nos 3,5%, em setembro. Mas  no setor privado o número de postos de trabalho criados ficou aquém do esperado. A Fed pode vir a atuar, novamente, no final do mês, para fazer face aos dados económicos mais fracos dos últimos dias.

Nessa perspetiva, os mercados consideram que um corte na taxa de juro diretora na reunião de dois dias da Reserva Federal dos EUA, marcada para os dias 29 e 30 deste mês, é agora mais provável.

Hoje, o Dow Jones soma 0,4% para 26.306,60 pontos, o Standard & Poor’s 500 avança 0,31% para 2.919,77 pontos e o tecnológico Nasdaq Composite ganha 0,45% para 7.905,18 pontos.

As probabilidades de um novo corte de 25 pontos base na taxa de juro têm aumentado. Na segunda-feira eram de 40%, passaram para 75% a meio da semana e hoje, segundo a Reuters, a probabilidade passou para 87%.

Entre as empresas, a Apple sobe 2%. A empresa norte-ameriana irá aumentar a produção dos mais recentes iPhones em 7 a 8 milhões de aparelhos, o que representa uma subida de 10%, para dar resposta à forte procura que tem tido, segundo noticiou o Nikkei Asian Review. 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI