Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo alivia de máximos de 10 meses

Os preços do petróleo estão a aliviar dos ganhos recentes que elevaram o preço da matéria-prima para máximos de 10 meses impulsionada pelos receios em torno do Irão.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2012 às 07:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Brent, negociado em Londres e de referência para a Europa, segue a cair 0,7% para 124,62 dólares, depois de na sexta-feira ter superado os 125 dólares, atingindo máximos de Abril. E, em Nova Iorque, o West Texas Intermediate cede 0,4% para 109,37 dólares, depois de ter tocado no valor mais elevado desde Maio.

A descida dos preços da matéria-prima surge como um alívio de pressão, que foi constante nos últimos dias e que esteve relacionada com o Irão e o embargo de fornecimento à Europa, devido às tensões em torno do seu programa nuclear.

Estes desenvolvimentos aumentaram o receio em torno de carência de matéria-prima no mercado.

A contribuir para a descida dos preços do “ouro negro” na sessão de hoje estará também o aumento de fornecimento de petróleo por parte da Arábia Saudita. Na semana passada o país aumentou as suas exportações de matéria-prima, o que está a atenuar o impacto do Irão nos preços da matéria-prima.
Ver comentários
Saber mais petróleo Brent WTI matérias-primas
Outras Notícias