Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo aprofunda perdas em antecipação à cimeira

Os investidores no mercado energético estão a posicionar-se para a cimeira europeia do próximo domingo, com vários analistas a dizerem que as expectativas em torno do evento podem estar demasiado elevadas. Preços do crude prosseguem queda da sessão de ontem.

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 20 de Outubro de 2011 às 08:02
Os contratos futuros de crude WTI, negociado na Nymex, estão a ser negociados nos 85,54 dólares por barril, depois de ontem ter fechado em queda nos 86,04 dólares.

Já o Brent está a descer 0,36 cêntimos por barril, para 108,03 dólares, em Londres.

Na ausência de notícias relevantes no mercado energético, “a incerteza em torno da Europa continua a pesar no mercado”, disse à Dow Jones um analista da MF Global, Tom Pawlicki.

Os líderes políticos da Alemanha e França não fizeram quaisquer comentários no final da reunião informal de ontem, mas Angela Merkel disse durante o evento de despedida de Jean-Claude Trichet que “se o euro fracassar, a Europa falha, mas não deixaremos isso acontecer”.

Os preços estão também a ser penalizados pelo tom pouco animador do Livro Bege da Reserva Federal dos EUA, ontem divulgado, e também pelos números decepcionantes sobre o crescimento do produto interno bruto na China, divulgados no início da semana.

Ver comentários
Saber mais petróleo Brent crude Estados Unidos China
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio