Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo cai com aumento das reservas de gasolina nos EUA

As cotações do petróleo estão a reagir em baixa ao aumento, acima do esperado, das reservas norte-americanas de gasolina na semana passada.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 13 de Novembro de 2008 às 16:27
  • Partilhar artigo
  • 10
  • ...
As cotações do petróleo estão a reagir em baixa ao aumento, acima do esperado, das reservas norte-americanas de gasolina na semana passada.

O West Texas Intermediate para entrega em Dezembro seguia a perder 0,8% em Nova Iorque, para 56,61 dólares por barril, depois de ter estado a ganhar cerca de 3% com a notícia de que a OPEP deverá realizar uma nova reunião extraordinária ainda este mês.

O Brent, crude de referência para a Europa transaccionado em Londres, seguia a ceder 1,22%, para 51,73 dólares, tendo assim regressado aos mínimos dos últimos 21 meses.

De acordo com os dados do Departamento norte-americano da Energia (DoE), os “stocks” de crude aumentaram em 22.000 barris, para 311,9 milhões, quando os analistas apontavam para um acréscimo de um milhão de barris.

Os inventários da gasolina registaram uma subida de 1,98 milhões de barris, para 198 milhões, quando as previsões dos analistas inquiridos pela Bloomberg estimavam um aumento de 100.000 barris.

Quanto às reservas de produtos destilados – que incluem gasóleo e combustível para aquecimento – aumentaram em 516.000 barris, contra um aumento estimado de 900.000 barris.

Ver comentários
Outras Notícias