Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo desliza mais de 4% e negoceia abaixo dos 120 dólares

Os preços do petróleo deslizaram mais de 4% e negociavam abaixo dos 120 dólares por barril, devido à especulação de que a tempestade tropical Edouard não vai provocar interrupções do fornecimento nos EUA. A matéria-prima está assim a negociar no nível mais baixo desde Maio.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 04 de Agosto de 2008 às 17:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Os preços do petróleo deslizaram mais de 4% e negociavam abaixo dos 120 dólares por barril, devido à especulação de que a tempestade tropical Edouard não vai provocar interrupções do fornecimento nos EUA.

O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, descia 4,3% para os 119,76 dólares por barril, o que representa o nível mais baixo desde Maio. Em Londres, o barril do “Brent” recuava 3,73% para os 119,55 dólares, depois de já ter perdido mais de 4% e negociado nos 118,80 dólares.

A tempestade tropical Edouard deverá atingir o grau de furacão amanhã, mas não está a afectar a produção do Golfo do México e prevê-se que também não afecte maior porto petrolífero dos Estados Unidos, Galveston, no Texas.

Estas previsões, aliadas à especulação de que o consumo de combustíveis nos EUA vai abrandar, estão a penalizar os preços da matéria-prima, que negoceiam assim abaixo dos 120 dólares por barril pela primeira vez desde Maio.
Ver comentários
Outras Notícias