Notícia
Petróleo em alta com corte de produção dos Emirados Árabes Unidos
O petróleo negociava em alta a beneficiar das declarações dos Emirados Árabes Unidos, que anunciaram que vão reduzir a produção para cumprir com os objectivos da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).
- 2
- ...

O West Texas Intermediate (WTI), em Nova Iorque, valoriza 3,14% para os 36,46 dólares, depois de já ter estado a ganhar mais de 4%. Em Londres, o Brent do mar do Norte, que serve e referência à economia portuguesa, avança 2,98% para os 37,70 dólares por barril.
Só em Dezembro, o petróleo perde já mais de 30%, o que leva os investidores a acreditarem que esta queda está a ser excessiva, levando-os a aproveitar as baixas cotações e a comprar os contratos como forma de investimento.
Também a impulsionar os preços na sessão de hoje, estão as declarações dos responsáveis dos Emirados Árabes Unidos, que anunciaram que vão cortar a produção para acompanhar os objectivos da OPEP.
“O corte dos Emirados Árabes Unidos é a principal razão” para a valorização do petróleo esta manhã, referiu Rob Laughlin da MFGlobal citado pela Bloomberg.