Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo em alta impulsionado por criação de emprego nos EUA

A matéria-prima segue a negociar em terreno positivo, a beneficiar do dado animador da criação de emprego nos Estados Unidos divulgado hoje. A maior criação de emprego que o esperado está a acalmar os receios dos investidores em torno da recuperação económica, e da diminuição da procura de combustíveis.

Andreia Major amajor@negocios.pt 07 de Outubro de 2011 às 16:12
  • Partilhar artigo
  • ...
O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres, sobe 0,17% para 105,91 dólares por barril. Em Nova Iorque, o barril de crude WTI, negociado na Nymex, avança 1,11% para 83,51 dólares por barril.

O número de postos de trabalho na maior economia do mundo subiu mais do que o esperado, em Setembro, acalmando as preocupações com a deterioração do mercado laboral, e com a diminuição da procura de combustíveis.

O número de empregados aumentou em 103 mil, anunciou hoje o Departamento do Trabalho, o que alivia os receios dos investidores em torno da maior economia do mundo. Os economistas consultados pela Bloomberg aguardavam um ganho de 60 mil. A taxa de desemprego permaneceu em 9,1%.

O crescimento mais rápido do que o esperado é um sinal de que os empregadores permanecem confiantes de que os EUA vão evitar uma nova crise, apesar das previsões que indicam que a taxa de desemprego vai permanecer acima dos 8% até 2013.

"Têm existido alguns receios graves em torno da economia que apontavam para outra recessão, e o dado de emprego está a travar esses receios até que sejam conhecidas mais más notícias", explicou o estratega de mercado Bill O’Grady, da Confluence Investment Management, à Bloomberg.

"Estamos a ter uma semana muito boa e estes dados foram muito melhor do que esperávamos", acrescentou.

Ver comentários
Saber mais petróleo Brent crude WTI Londres Estados Unidos
Outras Notícias