A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo em queda a corrigir da subida de ontem

O petróleo está hoje em queda, depois de duas semanas a subir. A matéria-prima está a corrigir parte dos ganhos alcançados ontem seguindo a mesma tendência das bolsas europeias.

Ana Catarina Gonçalves 14 de Julho de 2010 às 11:02
  • Partilhar artigo
  • ...
O West Texas Intermediate (WTI) desce 0,51% para 76,76 dólares por barril, ao negociar por via electrónica em Nova Iorque, depois de ontem ter superado os 77 dólares por barril. O Brent perde 0,34% para 76,39 dólares por barril, ao negociar em Londres.

Ontem o petróleo registou ganhos em torno dos 3% impulsionado pelo optimismo que se verificou nas bolsas europeias. Hoje, segue a corrigir parte destes ganhos.

“O preço do petróleo nas últimas 24 horas tem desafiado a gravidade. O mercado vai lutar para ultrapassar os 78 dólares”, afirmou à Bloomberg Christopher Bellew, corretor da Banche Commodities, em Londres.

O Departamento de Energia irá divulgar hoje o seu relatório semanal, em Washington, que, de acordo com a Bloomberg, poderá revelar uma queda de 1,5 milhões de barris nos inventários de crude na semana passada, para 358,2 milhões.

Ver comentários
Outras Notícias