Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo em queda após contracção do PIB do Japão

A matéria-prima interrompeu duas sessões consecutivas de ganhos, depois de ter sido divulgada uma quebra da economia japonesa.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 12 de Novembro de 2012 às 08:13
  • Partilhar artigo
  • ...
Os preços do petróleo estão a negociar em queda, a interromperem a sua primeira semana de ganhos num mês, depois de ter sido reportada uma quebra do PIB japonês no terceiro trimestre do ano.

Em Nova Iorque, o WTI desliza 0,06%, para os 86,02 dólares por barril, enquanto o Brent, negociado em Londres, desce 0,25%, para os 109,13 dólares por barril.

A economia japonesa contraiu 3,5%, em termos anuais, segundo os dados hoje divulgados pelo instituto de estatísticas nipónico, penalizada pelo abrandamento das exportações e do consumo.

A penalizar as cotações do crude estão ainda as declarações do ministro do petróleo da Arábia Saudita, que se revelou “confortável” com os preços nos níveis actuais, adiantando que os consumidores também estão contentes com os preços. De acordo com Ali al-Naimi, a Arábia Saudita produziu 9,7 milhões de barris por dia, em Outubro.

A travar as desvalorizações da matéria-prima estão dados animadores no “outlook” para a procura na China. O crescimento da exportação chinesa e as compras de crude líquido cresceram para o nível mais elevado em cinco meses, em Outubro, sinais de que o consumo está a aumentar.

Ver comentários
Saber mais Petróleo energia mercados
Outras Notícias