Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo inverte tendência e ganha mais de 1% em Londres

A queda do dólar face ao euro está a impulsionar a matéria-prima. O barril de Brent ganha mais de 1% e negoceia acima dos 73 dólares.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 25 de Agosto de 2010 às 19:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
No mercado norte-americano, o West Texas Intermediate avança 0,98% para os 72,33 dólares e o barril de Brent sobe 1,26% para os 73,29 dólares.

Após seis sessões em queda, a matéria-prima chegou a negociar nos 71 dólares por barril no mercado norte-americano ao início da tarde de hoje, assim que foi conhecido que as reservas de crude, gasolina e destilados subiram mais do que o esperado pelo mercado.

A maior subida foi registada pelos "stocks" de crude, que subiram em 4,1 milhões de barris, quando os analistas contactados pela Bloomberg esperavam um aumento de apenas 300 mil barris.

No entanto, a queda do dólar face à moeda europeia inverteu a tendência que a matéria-prima registava há várias sessões. Com a divisa dos Estados Unidos a perder terreno, diminui a procura de dólares como activo de refúgio e aumenta a procura por matérias-primas cotadas em dólares como é o caso do petróleo.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias