Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo sobe 2% em dia de divulgação de reservas nos EUA

O petróleo está a valorizar. Sobe mais de 2%, mantendo a tendência da última sessão, a beneficiar de indicadores macroeconómicos positivos nos EUA isto no dia em que serão conhecidas os níveis das reservas da matéria-prima. As estimativas apontam para uma quebra nos "stocks".

Paulo Moutinho 03 de Junho de 2010 às 08:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...
O petróleo está a valorizar. Sobe mais de 2%, mantendo a tendência da última sessão, a beneficiar de indicadores macroeconómicos positivos nos EUA isto no dia em que serão conhecidas os níveis das reservas da matéria-prima. As estimativas apontam para uma quebra nos “stocks”.

O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, segue a valorizar 2,03% para cotar nos 74,34 dólares, enquanto em Londres o Brent está a cotar acima da fasquia dos 75 dólares. O barril está a ser transaccionado nos 75,20 dólares, a valorizar também mais de 2%.

O aumento das vendas de casas novas nos EUA é um dos indicadores que está a impulsionar a matéria-prima, já que sinaliza uma recuperação naquela que é a maior economia do mundo. Este dado levou ontem o S&P 500 a somar mais de 2%, e está a contribuir para o optimismo na sessão de hoje na Europa.

Além disso, hoje serão revelados os níveis das reservas de petróleo. As estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg são de que o Departamento de Energia revele uma quebra nos “stocks” de petróleo o que, a confirmar-se, será a primeira vez em 10 semanas. A redução dos inventários sinaliza maior procura.

Ver comentários
Outras Notícias