Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo sobe após queda de stocks acima do esperado

A matéria-prima está em alta nos mercados internacionais depois de o Departamento de Energia dos Estados Unidos ter divulgado que as reservas petrolíferas no país diminuíram duas vezes mais do que o previsto na semana passada.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 08 de Agosto de 2012 às 16:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Em Nova Iorque, o West Texas Intermediate (WTI) sobe 0,93% para os 94,54 dólares por barril, enquanto, em Londres, o Brent, que serve de referência às importações portuguesas, valoriza 0,84% para os 111,46 dólares por barril.

Esta manhã, o preços do petróleo esteve em queda mas já regressou aos ganhos, após três sessões consecutivas de ganhos, período em que atingiu máximos de dois meses.

Os fornecimentos de crude caíram em 3,73 milhões de barris para 369,9 milhões de barris na semana que terminou no dia 3 de Agosto.

Os economistas consultados pela Bloomberg aguardavam uma queda em 1,55 milhões de barris.

Já os inventários de gasolina deslizaram em 1,8 milhões para os 206,1 milhões de barris quando os especialistas esperavam uma queda em 1,75 milhões de barris.

Os stocks de destilados caíram em 724 mil barris para 123,5 milhões de barris. A expectativa era de uma subida em 250 milhões de barris face à semana anterior.
Ver comentários
Saber mais petróleo reservas Estados Unidos stocks WTI Brent
Outras Notícias