Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo sobe e toca máximos de 8 meses

A matéria-prima segue esta manhã em alta nos mercados de Londres e Nova Iorque, sendo que em Londres, valor de referência utilizado para as importações europeias, está em máximos de oito meses.

Andreia Major amajor@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2012 às 08:54
  • Partilhar artigo
  • ...
O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres e utilizado como valor de referência às importações europeias, segue a ganhar 0,36% para 120,54 dólares por barril, o que corresponde ao valor mais alto desde 15 de Junho de 2011.

Em Nova Iorque, o barril de crude WTI, negociado na Nymex, aprecia 0,50% para 102,82 dólares por barril.

A matéria-prima está hoje a ganhar terreno pelo terceiro dia consecutivo, animada pelos sinais de melhoria da economia dos Estados Unidos e de progressos na questão do resgate à Grécia, o que está a impulsionar as perspectivas para a procura de petróleo.

Nos Estados Unidos, os pedidos de subsídio de desemprego caíram para o nível mais baixo desde 2008, o que revela sinais de melhoria da economia norte-americana.

“Nos próximos meses, o lado da procura no mercado do petróleo deverá melhorar”, disse Tetsu Emori, gestor de fundos da Astmax, à Bloomberg. “A procura de petróleo na Europa não está assim tão forte devido à questão da Grécia. Depois da resolução dessas questões, a situação económica dos países desenvolvidos estará em melhor forma”, acrescentou o analista.
Ver comentários
Saber mais petróleo Brent crude WTI crude Nova Iorque EUA Estados Unidos Londres Europa importações exportações matérias-primas Zona Euro crise da dívida crise soberana Grécia acordo
Outras Notícias