Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo sobe mais de 1% e volta a aproximar-se dos 80 dólares

Os preços do petróleo regressaram aos ganhos, seguindo a subir mais de 1% e aproximando-se dos 80 dólares por barril, em Nova Iorque. A impulsionar os preços da matéria-prima está a divulgação de um dado económico nos EUA que está a aumentar as expectativas de recuperação económica.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 27 de Outubro de 2009 às 16:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os preços do petróleo regressaram aos ganhos, seguindo a subir mais de 1% e aproximando-se dos 80 dólares por barril, em Nova Iorque. A impulsionar os preços da matéria-prima está a divulgação de um dado económico nos EUA que está a aumentar as expectativas de recuperação económica. O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, sobe 1,27% para os 79,68 dólares e, em Londres, o Brent cresce 1,05% para os 78,07 dólares.

Foi hoje divulgado que os preços das casas nos EUA caíram menos do que o esperado pelos economistas, o que está a levar os investidores a aumentarem as expectativas em relação à recuperação económica.

Esta tarde foi também divulgado que o índice de confiança dos consumidores norte-americanos caiu inesperadamente e esse dado acabou por provocar uma descida dos preços do petróleo com receios dos investidores em relação à retoma.

Contudo, a matéria-prima voltou a valorizar, com os investidores a darem mais relevo aos números relativos ao mercado imobiliário.

Ver comentários
Outras Notícias