Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo sobe mais de 2% e atinge máximo de oito sessões

Impulsionada pelos dados divulgados ontem pelo API, a matéria-prima continua em terreno positivo e atinge o valor mais alto das últimas oito sessões, no mercado nova-iorquino.

Joana Marques 17 de Agosto de 2011 às 15:03
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres, valoriza 2,08% para 111,40 dólares por barril.

Em Nova Iorque, o barril de crude West Texas Intermediate segue a ganhar 2,26% para 88,61 dólares por barril, atingindo assim o valor mais alto das últimas oito sessões.



O valor do barril de crude está a ser impulsionado pelo relatório divulgado ontem pelo American Petroleum Institute (API), que sugere um aumento na procura de energia nos EUA. Segundo o instituto, as reservas de gasolina caíram na última semana ao ritmo mais acentuado dos últimos cinco meses.

Paralelamente, os analistas contactados pela Bloomberg prevêem que as reservas de barril de crude em Nova Iorque irão diminuir em 500 mil barris e os inventários de gasolina em 1,2 milhões de barris, o que quererá dizer que o consumo aumentou, reforçando assim a confiança dos investidores.

O relatório do Departamento norte-americano da Energia irá ser revelado hoje com os valores reais das reservas norte-americanas.

Ver comentários
Saber mais petróleo WTI crude
Outras Notícias