Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo acentua queda com perspectiva de recessão nos EUA

O preço do petróleo acentuou a tendência de queda depois de ter sido divulgado que a o sector dos serviços nos Estados Unidos entrou em contracção no mês de Janeiro, o que reforça a perspectiva de que a maior economia do mundo está à beira de uma recessão

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 05 de Fevereiro de 2008 às 14:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O preço do petróleo acentuou a tendência de queda depois de ter sido divulgado que a o sector dos serviços nos Estados Unidos entrou em contracção no mês de Janeiro, o que reforça a perspectiva de que a maior economia do mundo está à beira de uma recessão.

O West Texas Intermediate [cl1], negociado nos Estados Unidos, recuava 1,49% para os 88,68 dólares e o barril de "brent" [co1], transaccionado em Londres, perdia 1,98% para os 88,68 dólares.

O sector dos serviços norte-americano registou, inesperadamente, uma contracção em Janeiro, provocado pela quebra do sector imobiliário que deu origem a um arrefecimento dos gastos dos consumidores.

Este dado veio confirmar as perspectivas mais pessimistas de que a economia americana está à beira de uma recessão económica, o que irá provocar uma diminuição no consumo e está assim a reflectir-se na cotação da matéria-prima. Desde o máximo histórico no início do ano o barril de petróleo cedeu mais de 10 dólares.

Também a pressionar as cotações da matéria-prima está a perspectiva de um novo aumento nos "stocks" de combustíveis nos Estados Unidos.

As previsões indicam que os "stocks" de petróleo nos Estados Unidos aumentaram em 2,2 milhões de barris na semana terminada a 1 de Fevereiro. A confirmarem-se estes estimativas dos analistas contactados pela agência Bloomberg, esta será a quarta semana consecutiva de subida dos inventários.

Os valores vão ser revelados amanhã pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos.

Outras Notícias