Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo acima dos 51 dólares em Nova Iorque

A matéria-prima está a ser suportada pela expectativa de que os Estados Unidos divulguem esta quarta-feira uma descida das reservas de crude no país na última semana.

Bloomberg
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 08 de Junho de 2016 às 12:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os preços do petróleo seguem a valorizar nos mercados internacionais, com a matéria-prima a negociar acima dos 51 dólares por barril nos Estados Unidos, o valor mais elevado em mais de dez meses. A sustentar as cotações está a expectativa de uma quebra das reservas no país.


O WTI, negociado em Nova Iorque, sobe 1,33% para 51,03 dólares por barril, enquanto o Brent segue a valorizar 1,46% para 52,19 dólares por barril. Os Estados Unidos vão divulgar esta tarde um relatório com as reservas no país relativas à semana passada, com os analistas da Bloomberg a anteciparem que seja reportada uma descida dos inventários no país.


Além da expectativa de uma quebra das reservas no mercado, a matéria-prima está ainda a ser suportada pelas palavras de um responsável de Abu Dhabi, que referiu que o excesso de oferta caiu mais do era esperado e ter antecipado uma recuperação dos preços para um intervalo entre 55 e 60 dólares por barril.


O petróleo recupera mais de 90% desde os mínimos de 12 anos registados em Fevereiro, apesar da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) ter falhado por duas vezes as negociações para colocar um tecto à produção de crude. 

Ver comentários
Saber mais petróleo cotações recuperação produção EUA OPEP analistas matéria-prima crude WTI Brent reservas
Outras Notícias