Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo alivia de máximos de oito meses

O preço do barril de petróleo segue a negociar em queda nos mercados internacionais, a corrigir da forte subida registada no final da semana passada, com o aliviar dos receios quanto a uma eventual interrupção nos fornecimentos petrolíferos da Arábia Saud

Paulo Moutinho 30 de Abril de 2007 às 11:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O preço do barril de petróleo segue a negociar em queda nos mercados internacionais, a corrigir da forte subida registada no final da semana passada, com o aliviar dos receios quanto a uma eventual interrupção nos fornecimentos petrolíferos da Arábia Saudita, depois das forças de segurança terem abortado os planos de um grupo que pretendia atacar os campos petrolíferos do país.

O West Texas Intermediate (WTI) [cl1], transaccionado em Nova Iorque, seguia a recuar 0,5% para 66,13 dólares. Em Londres, o "brent" [co1] acompanha a tendência e perde 0,41% para 68,13 dólares por barril.

As cotações da matéria-prima avançaram mais de 2% na sessão de sexta-feira, para níveis de Setembro do ano passado, depois das autoridade sauditas terem anunciado que detiveram 172 pessoas suspeitas de estarem a planear ataques contra os campos petrolíferos do país e as bases militares.

Na sessão de hoje, o mercado está a corrigir dessa forte subida, com o aliviar dos receios quanto a uma eventual interrupção nos fornecimentos de petróleo do maior produtor do mundo.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias