Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo atinge novo valor recorde em Londres e em Nova Iorque

O petróleo atingiu o valor mais elevado de sempre, tanto em Londres como em Nova Iorque, depois de ser conhecido que as reservas de crude norte-americanas caíram mais do que o esperado na semana passada.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 19 de Setembro de 2007 às 16:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O petróleo atingiu um novo recorde, tanto em Londres como em Nova Iorque, depois de ser conhecido que as reservas de crude norte-americanas caíram mais do que o esperado na semana passada, registando a décima descida em onze semanas.

O West Texas Intermediate [cl1], negociado em Nova Iorque, avança 1,23% para os 82,51 euros, o valor mais alto da história, e o barril de "brent" [co1], negociado em Londres, ganha 1,16% para os 78,49 dólares, também o nível mais alto de sempre.

A impulsionar o preço da matéria-prima está a queda das reservas no mercado norte-americano. O Departamento de Energia dos Estados Unidos revelou esta tarde que os "stocks" de petróleo caíram em 3,87 milhões de barris, quando era esperada uma queda de 2,03 milhões.

A evacuação parcial de uma plataforma da Shell no Golfo do México, devido à formação de uma tempestade tropical na região, também está a ajudar a suportar os preços.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias