Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo avança com melhoria do clima económico

O preço do petróleo avançava em Nova Iorque e Londres pela primeira vez nas últimas seis sessões, após a divulgação de dados macroeconómicos que indiciam uma consolidação do clima económico na Europa e nos EUA

Negócios negocios@negocios.pt 31 de Outubro de 2003 às 16:17
  • Partilhar artigo
  • ...

O preço do petróleo avançava em Nova Iorque e Londres pela primeira vez nas últimas seis sessões, após a divulgação de dados macroeconómicos que indiciam uma consolidação do clima económico na Europa e nos EUA.

O contrato do crude com entrega em Dezembro avançava 0,74% em Nova Iorque [CL1] para 28,68 dólares (24,65 euros), enquanto o futuro do «brent» [CO1] com entrega no mesmo mês, subia 0,66%, para 27,28 dólares (23,45 euros) em Londres.

A procura de petróleo pelo sector industrial pode aumentar nas próximas semanas, com o aumento do clima económico e da confiança na Europa.

O Indicador de Sentimento Económico na Zona Euro e na União Europeia registou em Outubro a sua terceira melhoria consecutiva e está «agora ao seu nível mais elevado dos últimos 12 meses», defende hoje o relatório mensal da Comissão Europeia (CE), que elabora aquele indicador.

Já nos EUA o índice de confiança dos consumidores americanos, medido pela Universidade de Michigan, subiu em Outubro para os 89,6 pontos, acima das previsões dos analistas (89,5 pontos) e da anterior estimativa (89,4 pontos).

Outras Notícias