Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo cai com anúncio de manutenção de quotas da OPEP

O preço do petróleo seguia em queda, depois de quatro sessões a subir, depois da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP), ter afirmado que irá manter quotas de produção inalteradas.

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 03 de Junho de 2003 às 18:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O preço do petróleo seguia em queda, depois de quatro sessões a subir, depois do presidente da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP), Abdullah bin Hamad al-Attiyah ter afirmado que aquele grupo de produtores irá manter quotas de produção inalteradas na reunião a realizar no Qatar na próxima semana.

O crude com entrega em Julho caia 0,78%, para 30,47 dólares (26,01 euros) por barril em Nova Iorque, enquanto em Londres o barril de «brent» recuava 0,33%, para os 27,29 dólares (23,29 euros).

A OPEP deveria reduzir as quotas quando o fornecimento do Iraque «chegasse aos 2,5 milhões de barris por dia», afirmou o presidente da organização em entrevista.

O Iraque não deverá produzir tal volume de petróleo antes de Setembro, de acordo com os administradores norte-americanos daquele país do Médio Oriente.

O petróleo aumentou 15% no último mês com as expectativas que a OPEC fosse reduzir as quotas e com o crescimento do preço da gasolina.

Ver comentários
Outras Notícias