Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo cai com equilíbrio da oferta

O petróleo valorizava em Nova Iorque e em Londres, pela quarta vez esta semana, com as reservas norte-americanas a se adequarem à procura esperada.

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 12 de Março de 2004 às 16:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O petróleo valorizava em Nova Iorque e em Londres, pela quarta vez esta semana, com as reservas norte-americanas a se adequarem à procura esperada.

O contrato do crude [CL1] com entrega em Abril seguia a desvalorizar 1,71%, em Nova Iorque, para os 36,15 dólares (29,30 euros). Em Londres, o futuro do ‘brent’ [CO1], com entrega no mesmo mês, seguia a recuar 1,89% para 32,21 dólares (26,10 euros) por barril.

As reservas norte-americanas aumentaram em 3,7 milhões de barris na semana passada, para 279,5 milhões de barris, anunciou o Departamento de Energia na quarta-feira passada.

Ontem os preços valorizaram depois da Agência Internacional de Energia – que assessoria 26 países quanto a assuntos energéticos – anunciou que reviu em alta o crescimento da procura mundial em 2004, por causa do mercado chinês, para níveis só superados em 1997.

A AIE defende que a procura mundial deverá crescer em 1,65 milhões de barris, para 80,2 milhões de barris por dia, em 2004.

A procura de petróleo proveniente da China aumentou para uma média recorde de 6,1 milhões de barris por dia, em Janeiro passado, de acordo com a mesma entidade. No ano passado a China ultrapassou o Japão no ‘ranking’ de países que mais consomem petróleo, a seguir aos EUA.

Ver comentários
Outras Notícias