Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo cai com possível aumento de produção da OPEP

Os preços do crude estão a cair nos mercados internacionais, invertendo a tendência de fecho de ontem, depois de um delegado da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) ter dito que o cartel vai ponder um aumento de produção na reunião de am

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 04 de Dezembro de 2007 às 13:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os preços do crude estão a cair nos mercados internacionais, invertendo a tendência de fecho de ontem, depois de um delegado da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) ter dito que o cartel vai ponder um aumento de produção na reunião de amanhã.

Os membros da OPEP, que vão reunir-se em Abu Dhabi, vão decidir entre aumentar a produção em 500 mil barris por dia ou mantê-la nos actuais níveis, de acordo com um responsável citado pela Bloomberg que recusou ser identificado. O ministro saudita do Petróleo, Ali al-Naimi, afirmou que o cartel vai estudar "todas as opções".

"A OPEP vai avançar com o aumento de 500 mil barris por dia", considera Edward Meir, analista da MF Global.

O West Texas Intermediate [cl1] para entrega em Janeiro cede 0,63% no mercado nova-iorquino, fixando-se em 89,75 dólares por barril. Em Londres, o Brent do Mar do Norte está a perder 0,08%, para 88,87 dólares.

Dos 42 analistas inquiridos pela Bloomberg, 23 esperam que o cartel petrolífero mantenha o seu actual plafond de produção.

Um relatório dos serviços secretos norte-americanos referiu que o Irão suspendeu o desenvolvimento de armas nucleares, o que também poderá ter contribuído para desvalorizar o crude, segundo a Bloomberg.

Ver comentários
Outras Notícias