Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo cai mais de 1% com temperaturas em alta

As cotações do petróleo caíam do máximo de três meses, devido a especulações de que o consumo de combustível para aquecimento irá diminuir nos EUA, uma vez que começam a fazer-se sentir por todo o território norte-americano temperaturas mais elevadas do q

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 09 de Janeiro de 2006 às 17:14
  • Partilhar artigo
  • ...

As cotações do petróleo caíam do máximo de três meses, devido a especulações de que o consumo de combustível para aquecimento irá diminuir nos EUA, uma vez que começam a fazer-se sentir por todo o território norte-americano temperaturas mais elevadas do que o normal.

O consumo de gasóleo para aquecimento doméstico no Nordeste dos EUA, onde é usado 80% do combustível para aquecimento do país, vai fixar-se 36% abaixo do normal até 16 de Janeiro, segundo previsões da Weather Derivatives. O gás natural, combustível para aquecimento que lidera nos EUA, diminuiu 14% na semana passada devido às temperaturas mais amenas.

«Estas temperaturas estão a afectar o mercado do gás natural e isso está a contagiar o gasóleo para aquecimento», referiu Marshall Steeves, analista na Man Financial, citado pela Bloomberg.

O West Texas Intermediate para entrega em Fevereiro cedia 1,03%, para 63,55 dólares por barril, no mercado nova-iorquino. Em Londres, o «Brent» do Mar do Norte, crude de referência para a Europa, perdia 1,53%, estabelecendo-se em 61,76 dólares por barril.

Outras Notícias