Notícia
Petróleo cai pela sétima sessão consecutiva para mínimos de cinco meses
O petróleo inverteu a tendência de recuperação que registou no início do dia e seguia agora a cair pela sétima sessão consecutiva em Nova Iorque, negociando perto de mínimos de cinco meses. O facto da Agência Internacional de Energia ter reduzido as estim
- Assine já 1€/1 mês
- ...
O petróleo inverteu a tendência de recuperação que registou no início do dia e seguia agora a cair pela sétima sessão consecutiva em Nova Iorque, negociando perto de mínimos de cinco meses. O facto da Agência Internacional de Energia ter reduzido as estimativas da procura a nível mundial pressionava os preços.
O crude deslizava 0,43% para os 65,33 dólares enquanto o "brent" perdia 0,22% para os 64,41 dólares.
A Agência Internacional de Energia (AIE) reduziu as estimativas para a procura de petróleo a nível mundial este ano e em 2007 perante o abrandamento económico dos EUA, que é o maior consumidor de energia.
A procura de petróleo a nível mundial vai ser de 84,7 milhões de barris diários em 2006, 100 mil barris menos do que aquilo que previa o mês passado, afirmou a AIE no seu relatório mensal.
Segundo a mesma fonte, consumo de petróleo para o próximo ano foi reduzido em 160 mil barris diários para 86,2 milhões.
A pressionar também os preços estava o facto de ter sido divulgado que os países do Médio Oriente vão gastar 94 mil milhões de dólares em infra-estruturas de petróleo e gás, sendo que metade deste montante será aplicado no aumento sa produção, afirmou o ministro do petróleo da Arábia Saudita, Ali al-Naimi, citado pela Bloomberg.
O petróleo está a cair pela sétima sessão consecutiva tendo desvalorizado cerca de 17% em pouco mais de um mês. Em Londres desce pela quinta sessão.