Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo cai quase 1% com eventual entendimento entre Irão e União Europeia

O petróleo desvalorizava quase 1% depois do Irão ter dito que estava a fazer progressos nas conversações com a União Europeia sobre o seu programa nuclear, reduzindo assim as preocupações com uma eventual interrupção nos fornecimentos por parte deste país

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 26 de Abril de 2007 às 15:46
  • Partilhar artigo
  • ...

O petróleo desvalorizava quase 1% depois do Irão ter dito que estava a fazer progressos nas conversações com a União Europeia sobre o seu programa nuclear, reduzindo assim as preocupações com uma eventual interrupção nos fornecimentos por parte deste país.

O crude [cl1] deslizava 0,91% para os 65,24 dólares em Nova Iorque, enquanto o "brent" [co1] perdia, em Londres, 0,92% para os 67,94 dólares.

O responsável pelas negociações do programa nuclear do Irão, Ali Larijani, disse que o seu país e a União Europeia estão perto de chegar a "um único ponto de vista" em algumas áreas.

O Irão tem menos de um mês para suspender o seu programa de enriquecimento de urânio ou enfrentará sanções do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

O preço do petróleo corrige assim das valorizações recentes depois ontem ter sido conhecido que as reservas de gasolina nos Estados Unidos caíram mais do que o esperado na semana passada.

Também o facto dos ministros dos Negócios Estrangeiros terem aprovado as sanções a aplicar ao Irão, no âmbito do programa nuclear de Teerão tem impulsionado os preços.

Outras Notícias