Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo corrige de fortes ganhos

Os preços do barril de petróleo seguiam a recuar nos mercados internacionais, depois das fortes valorizações verificadas no final da sessão de ontem devido à especulação de que as reservas norte-americanas de gasolina deverão ter caído pela quarta semana

Paulo Moutinho 29 de Março de 2006 às 08:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os preços do barril de petróleo seguiam a recuar nos mercados internacionais, depois das fortes valorizações verificadas no final da sessão de ontem devido à especulação de que as reservas norte-americanas de gasolina deverão ter caído pela quarta semana consecutiva.

O West Texas Intermediate (WTI) [cl1] seguia a recuar 0,44% para os 65,78 dólares, depois de ontem ter chegado a valorizar mais de 3% para os 66,40 dólares, o valor mais elevado das últimas sete semanas.

Em Londres, o «brent» [co1] descia 0,29% para os 64,78 dólares, tendo também registado uma forte valorização no final da sessão de ontem, chegando a negociar nos 65,27 dólares.

Segundo os analistas consultados pela agência Bloomberg, os inventários norte-americanos de gasolina deverão ter recuado em 1,45 milhões de barris na semana passada, pela quarta semana consecutiva, com o aumento da procura e também porque as refinarias mantêm as suas actividades de manutenção para se prepararem para os meses de Verão.

Os mesmo analistas apontam também para uma quebra de 1,25 milhões de barris nos destilados (que incluem o gasóleo rodoviário e o combustível para aquecimento), na semana terminada a 24 de Março.

O relatório do Departamento da Energia dos EUA, que vai ser divulgado esta tarde, deverá revelar também uma subida nas reservas de petróleo, na ordem dos 950 milhões de barris, segundo os mesmos analistas.

Ver comentários
Outras Notícias