Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo dispara mais de 1% em Londres após ataque a refinaria na Nigéria

O preço do petróleo voltou a ultrapassar a barreira dos 63 dólares em Londres esta manhã depois de uma refinaria na Nigéria ter sido alvo de um ataque que obrigou à interrupção da produção. O «brent» transaccionado em Londres subia 1,48%. Hoje nos Estados

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 16 de Janeiro de 2006 às 08:59
  • Partilhar artigo
  • ...

O preço do petróleo voltou a ultrapassar a barreira dos 63 dólares em Londres esta manhã depois de uma refinaria na Nigéria ter sido alvo de um ataque que obrigou à interrupção da produção. O «brent» transaccionado em Londres subia 1,48%. Hoje nos Estados Unidos os mercados estão fechados devido ao feriado em memória de Martin Luther King.

O «brent» subiu um máximo de 1,48% para os 63,18 dólares, aproximando-se do máximo de três meses registado na quinta-feira, em Londres.

A petrolífera Royal Dutch Shell disse ontem que uma das suas intalações na Nigéria foi alvo de um ataque, atrasando as reparações que estavam a ser efectuadas numa plataforma que foi sabotada a semana passada.

O ataque aumentou os receios do mercado sobre o regresso da escalada da tensão entre os dois países por causa do programa nuclear do Irão.

A Nigéria é o sexto maior produtor de petróleo da OPEP- Organização dos Países Exportadores de Petróleo.

Ver comentários
Outras Notícias