Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo em alta pela quinta sessão consecutiva com quebra nas reservas dos EUA

O preço do barril de petróleo seguia a valorizar, pela quinta sessão consecutiva, negociando próximo dos 97 dólares no mercado norte-americano. A impulsionar as cotações está a quebra superior ao esperado nos inventários de matéria-prima e de destilados d

Paulo Moutinho 28 de Dezembro de 2007 às 07:56
  • Partilhar artigo
  • ...

O preço do barril de petróleo seguia a valorizar, pela quinta sessão consecutiva, negociando próximo dos 97 dólares no mercado norte-americano. A impulsionar as cotações está a quebra superior ao esperado nos inventários de matéria-prima e de destilados dos EUA.

O West Texas Intermediate (WTI) [cl1], negociado em Nova Iorque, avançava 0,28% para os 96,89 dólares, completando a quinta sessão de ganhos, assim como o "brent" [co1], em Londres, que valorizava 0,55% e estava a ser transaccionado nos 95,30 dólares por barril.

A contribuir para a subida da matéria-prima estava a quebra, superior ao esperado, das reservas petrolíferas dos EUA, divulgadas ontem. Os "stocks" de crude do maior consumidor mundial caíram em 3,29 milhões de barris na semana passada, quando os analistas consultados pela Bloomberg anteviam uma queda de 1,5 milhões.

Além dos inventários de crude, o mercado está também a reagir à descida das reservas de destilados, onde se inclui o gasóleo para aquecimento, combustíveis que têm agora uma importância maior devido à chegada do frio e ao consequente acréscimo de consumo de combustíveis para aquecimento.

Outras Notícias