Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo inverte e supera os 69 dólares

O preço do barril de petróleo inverteu a tendência de queda verificada no início da sessão e seguia agora a valorizar para a casa dos 69 dólares tanto em Londres como em Nova Iorque, com os operadores a considerarem que, depois da queda de ontem, é uma bo

Paulo Moutinho 20 de Junho de 2006 às 12:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O preço do barril de petróleo inverteu a tendência de queda verificada no início da sessão e seguia agora a valorizar para a casa dos 69 dólares tanto em Londres como em Nova Iorque, com os operadores a considerarem que, depois da queda de ontem, é uma boa altura para comprar.

«Foi uma queda acentuada a de ontem, e agora é uma boa altura para comprar» afirmou Tom Hammervold, um operador da Norsk Hydro, citado pela Bloomberg, que acrescentou que «o mercado encontra suporte» quando os preços caem para próximo dos 68 dólares por barril.

Na sessão de ontem, tanto o crude como «brent» chegaram a perder quase 2%. Hoje, as cotações da matéria-prima ainda mantiveram a tendência de queda com o recomeço das negociações com o Irão para encontrar um entendimento em relação ao programa nuclear do país.

No entanto, os preços do petróleo inverteram essa tendência e o West Texas Intermediate (WTI) [cl1] transaccionado no mercado nova-iorquino seguia agora ganhar 1,3% para os 69,88 dólares, enquanto que em Londres, o barril de «brent» [co1] cotava nos 68,85 dólares, com uma subida de 1,09%, tendo chegado a negociar acima da «barreira» dos 69 dólares.

Outras Notícias