Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo negoceia acima dos 64 dólares

O preço do petróleo negoceia hoje acima dos 64 dólares, atingindo máximos históricos consecutivos. Os receios de que a produção desta matéria prima não seja suficiente para satisfazer a procura intensificaram-se depois da petrolífera Valero ter anunciado

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 09 de Agosto de 2005 às 07:57
  • Partilhar artigo
  • ...

O preço do petróleo negoceia hoje acima dos 64 dólares, atingindo máximos históricos consecutivos. Os receios de que a produção desta matéria prima não seja suficiente para satisfazer a procura intensificaram-se depois da petrolífera Valero ter anunciado um corte na produção de gasolina durante cinco dias devido a um incêndio que afectou uma das suas unidades.

Nas últimas três semana pelo menos 12 unidades de produção de refinarias nos EUA fecharam as portas atirando o petróleo para os valores mais elevados de sempre.

Hoje o West Texas Intermediate (WTI) segue a valorizar 0,47%, em Nova Iorque, para os 64,24 dólares tendo atingindo, esta manhã, o máximo de 64,27 dólares. O «brent» sobe 0,41% para os 62,96 dólares, em Londres.

As recentes notícias da tensão entre os EUA e o Irão, que recusou o pedido da Europa para interromper o enriquecimento de urânio, aumentaram o receio de possíveis interrupções nos fornecimentos de petróleo, e as ameaças na embaixada dos EUA na Arábia Saudita, também têm contribuído para a escalada dos preços do petróleo.

Ver comentários
Outras Notícias