Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo negoceia acima dos 64 dólares no mercado norte-americano

No mercado norte-americano, o preço do barril do petróleo segue a negociar acima dos 64 dólares impulsionado pelas previsões que apontam para um aumento da procura de gasolina durante os meses de verão.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 16 de Abril de 2007 às 12:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

No mercado norte-americano, o preço do barril do petróleo segue a negociar acima dos 64 dólares, impulsionado pelas previsões que apontam para um aumento da procura de gasolina durante os meses de verão.

Em Nova Iorque, o barril de petróleo [cl1] valoriza 0,64% para os 64,04 dólares e em Londres, o "brent" [co1], valoriza 0,60% para os 69,04 dólares, o valor mais elevado desde 1 de Setembro de 2006.

De acordo com o Departamento de Energia norte-americano, as reservas de gasolina nos Estados Unidos estão 4% abaixo da média dos últimos cinco anos. Na semana passada, os "stocks" de gasolina voltaram a cair, pela nona semana consecutiva, descida que veio alarmar os mercados.

Os investidores receiam que as refinarias, que aumentaram a sua capacidade de produção na semana passada, possam não ser capazes de corresponder à crescente procura de gasolina, o combustível mais utilizado nesta altura do ano.

Ver comentários
Outras Notícias