Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo negoceia perto do valor mais alto deste ano

O petróleo negociava perto do nível mais alto deste ano, alcançado ontem depois da divulgação dos dados sobre as reservas. Em Nova Iorque, a cotação do crude está a acima dos 61 dólares por barril.

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 23 de Fevereiro de 2007 às 08:08
  • Partilhar artigo
  • ...

O petróleo negociava perto do nível mais alto deste ano, alcançado ontem depois da divulgação dos dados sobre as reservas dos EUA. Em Nova Iorque, a cotação do crude está a acima dos 61 dólares por barril.

O crude [cl1] negociado em Nova Iorque subia 0,1% para 61,01 dólares, depois de ontem ter tocado no nível mais alto deste ano nos 61,25 dólares, e o "brent" [co1] transaccionado em Londres avançava 0,18% para 60,73 dólares.

Os inventários de gasolina caíram mais do que o previsto nos EUA, na semana passada.

Os "stocks" de destilados, que incluem o gasóelo para aquecimento, deslizaram em 5,04 milhões de barris para os 128,3 milhões quando os analistas consultados pela Bloomberg apontavam para uma queda de 2,88 milhões de barris.

Já os de gasolina perderam 3,04 milhões para os 222,1 milhões de barris quando os analistas esperavam um declínio de 50 mil barris.

A divulgação destes dados levou os preços do petróleo a subirem, na sessão de ontem. Em Londres a cotação da matéria-prima subiu mais de 2% e em Nova Iorque perto de 1,5%.

A evitar maiores subidas esteve o aumento em 3,69 milhões de barris de crude quando os analistas previam um acréscimo de 1,05 milhões de barris.

Outras Notícias