Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo recua com «desorganização» da tempestade Chris

O preço do barril de petróleo seguia a recuar nos mercados internacionais, depois de três dias consecutivos de ganhos, com o anúncio de que a tempestade tropical Chris está a «desorganizar-se», aliviando assim os receio de que venha a atingir o Golfo do M

Paulo Moutinho 03 de Agosto de 2006 às 10:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O preço do barril de petróleo seguia a recuar nos mercados internacionais, depois de três dias consecutivos de ganhos, com o anúncio de que a tempestade tropical Chris está a «desorganizar-se», aliviando assim os receio de que venha a atingir o Golfo do México.

O Centro Nacional de Furacões dos Estado Unidos afirmou hoje que se o «centro da tempestade tropical Chris continuar afastar-se da trovoada, prevê-se um enfraquecimento gradual».

Estas declarações, citadas pela Bloomberg, vieram acalmar os receios do mercado de que o Chris possa vir a atingir o Golfo do México, onde se situam as plataformas «offshore» que contribuem com cerca de 25% da produção petrolífera norte-americana.

Assim, o em Nova Iorque, o West Texas Intermediate [cl1] perdia 0,11%, para 75,73 dólares, tendo ontem no final da sessão chegado a negociar nos 76,50 dólares.

O contrato de Setembro do «brent» [co1], que serve de referência para as importações nacionais, recuava 0,23% para os 76,71 dólares por barril, depois de ter chegado a cotar nos 77,18 dólares perto do final da sessão de ontem.

Ver comentários
Outras Notícias