Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo renova máximos históricos com mau tempo nos EUA

O petróleo renovou o máximo histórico em Nova Iorque e em Londres, superando os 61 dólares nos EUA e os 60 dólares no Reino Unido. A subida do petróleo está relacionada com os receios de que o furacão «Denis» atinja o Golfo do México levando à interrupção

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 07 de Julho de 2005 às 09:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O petróleo renovou o máximo histórico em Nova Iorque e em Londres, com o crude negociado em Nova Iorque a aproximar-se dos 62 dólares. A subida do petróleo está relacionada com os receios de que o furacão «Dennis» atinja o Golfo do México levando à interrupção dos fornecimentos daquela zona que é responsável por 38% da distribuição de petróleo nos EUA.

O West Texas Intermediate (WTI) [cl1], negociado em Nova Iorque, avançou 0,83% para os 61,79 dólares, o valor mais alto de sempre. O «brent» [co1], transaccionado em Londres, subia 0,95% para os 60,42 dólares, também o recorde de sempre.

O «Dennis» pode aumentar a intensidade e passar pelo Golfo do México durante o fim-de-semana, anunciou o centro de furacões do país. Este factor pode obrigar à interrupção de fornecimentos, depois da tempestade «Cindy» já ter obrigado ao encerramento de um porto no Louisiana que faz a distribuição do petróleo para as refinarias nos EUA.

O Departamento da Energia divulga hoje os valores das reservas nos EUA.

Outras Notícias