Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo sobe à espera da divulgação das reservas dos EUA

O petróleo avançava depois de perdas superiores a 7% desde sexta-feira em Londres e em Nova Iorque. O preço da matéria-prima está a reagir à especulação de queda das reservas dos EUA, depois do furacão Katrina ter assolado o Golfo do México e obrigado à s

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 08 de Setembro de 2005 às 09:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O petróleo avançava depois de perdas superiores a 7% desde sexta-feira em Londres e em Nova Iorque. O preço da matéria-prima está a reagir à especulação de queda das reservas dos EUA, depois do furacão Katrina ter assolado o Golfo do México e obrigado à suspensão da produção na região.

O West Texas Intermediate (WTI) [cl1], negociado em Nova Iorque, ganhava 0,75% para os 64,85 dólares, depois de ter descido cerca de 8% desde o início do mês. O «brent» [co1], transaccionado em Londres, valorizava 1% para os 63,52 dólares, após uma queda de 7,7% nas últimas quatro sessões.

Nos últimos dias o petróleo tem recuado para valores registados antes da passagem do furacão Katrina, que obrigou à suspensão de produção e distribuição das petrolíferas e refinarias do Golfo do México, região responsável por 30% do fabrico de matéria-prima dos EUA.

Hoje os preços voltam a subir, no dia em que o Departamento de Energia do país vai divulgar o relatório de reservas da semana passada, onde pela primeira vez se vai constatar os estragos provocados pelo furacão.

Outras Notícias