Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo sobe com preocupações de fornecimento da Rússia

Os preços do petróleo seguiam a subir, devido à preocupação com a possível interrupção do fornecimento de petróleo por parte da Rússia e às declarações feitas pelo presidente da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), Purnomo Yusgiantoro,

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 22 de Julho de 2004 às 16:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os preços do petróleo seguiam a subir, devido à preocupação com a possível interrupção do fornecimento de petróleo por parte da Rússia e às declarações feitas pelo presidente da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), Purnomo Yusgiantoro, que afirmou que o fornecimento dos mercados é suficiente.

O «brent» [co1] com entrega em Setembro subia 1,18% para 37,60 no mercado londrino e o crude [cl1] caía 0,49% para 40,78 dólares.

A Yukos, a maior exportadora petrolífera russa, anunciou hoje que pode falir dentro de três semanas, depois de ter anunciado a intenção de venda da maior unidade produtora da empresa e do governo ter congelado as contas, para pagar a dívida fiscal de 3,4 mil milhões de dólares (2,77 milhões de euros).

As reservas de petróleo nos EUA caíram na semana passada cerca de 3,2 milhões de barris, número que ultrapassou as expectativas do mercado.

A OPEP está a produzir mais dois milhões de barris do que a quota prevista para Julho de 25,5 milhões de barris por dia, afirmou Purnomo em conferência de imprensa.

Ver comentários
Outras Notícias