Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo sobe depois de anúncio de queda de reservas de gasolina

O petróleo aumentou em Nova Iorque, depois do Departamento de Energia dos Estados Unidos da América, ter anunciado que as reservas da gasolina caíram a semana passada, suscitando preocupações de que os inventários da gasolina não vão ser suficientes para

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 25 de Fevereiro de 2004 às 18:48
  • Partilhar artigo
  • ...

O petróleo aumentou em Nova Iorque, depois do Departamento de Energia dos Estados Unidos da América, ter anunciado que as reservas da gasolina caíram a semana passada, suscitando preocupações de que os inventários da gasolina não vão ser suficientes para a procura durante o Verão.

O contracto do crude [CLI] com entrega em Março 1,79% para os 35,20 dólares em Nova Iorque, enquanto o futuro do brent [COI], com entrega no mesmo mês, subia 2,24% para os 31,50 dólares.

Os inventários da gasolina caíram 1,6 milhões de barris para os 203,4 milhões de barris, na semana que terminou a 20 de Fevereiro, 2,3% abaixo do período homólogo do ano anterior

Os analistas consultados pela Bloomberg esperavam que os inventários do combustível referido caíssem em 250 mil barris.

Os inventários da gasolina, na semana passada, foram de 273,8 milhões de barris, 1,9 milhões de barris a mais do que os níveis do ano anterior.

Os analistas consultados pela Bloomberg estimavam um aumento em um milhão de barris. As importações caíram 11% para os nove milhões de barris.

Outras Notícias