Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo sobe e recupera das perdas da última sessão

A matéria-prima beneficia de sinais positivos da Europa e recupera das perdas da última sessão. O crude segue a tendência dos principais mercados bolsistas do Velho Continente e dos EUA.

Ken James/Bloomberg
Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 05 de Fevereiro de 2013 às 16:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O petróleo segue a valorizar na sessão desta terça-feira, depois de ter registado ontem a maior queda em dois meses, em Nova Iorque.

 

Os futuros para Março do West Texas Intermediate (WTI), transaccionado em Nova Iorque ganham 0,85% para 96,99 dólares por barril. Em Londres, o Brent do Mar do Norte, crude de referência para Portugal, soma 1,14% para 116,92 dólares por barril.

 

A beneficiar os preços das matérias-primas está a subida acima do esperado do índice de gestores de compras na Europa, em Janeiro e o desempenho positivo das principais praças europeias nesta sessão.

 

“O petróleo está a seguir as acções”, afirmou à Bloomberg Bill Baruch, estratega de mercado da Iitrader. Baruch acrescentou que está a assistir-se “a uma recuperação” face à sessão de ontem, em que o petróleo perdeu mais de 1% em Nova Iorque.

Ver comentários
Saber mais petróleo crude WTI Brent energia matérias-primas
Outras Notícias