Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo supera os 95 dólares com especulação de nova quebra nas reservas

O preço do barril de petróleo acentuou a tendência positiva, seguindo em alta de mais de 1% nos mercados internacionais, negociando acima dos 95 dólares em Nova Iorque. A contribuir para a subida está a especulação dos investidores de que as reservas de p

Paulo Moutinho 26 de Dezembro de 2007 às 14:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O preço do barril de petróleo acentuou a tendência positiva, seguindo em alta de mais de 1% nos mercados internacionais, negociando acima dos 95 dólares em Nova Iorque. A contribuir para a subida está a especulação dos investidores de que as reservas de petróleo dos EUA tenham caído novamente, na semana passada.

O West Texas Intermediate (WTI) [cl1], negociado em Nova Iorque, seguia em alta de 1,08% para cotar nos 95,15 dólares. No mercado londrino, que serve de referência para as importações nacionais, o "brent" [co1] estava a valorizar 1,89% e a ser transaccionado nos 94,45 dólares.

As cotações da matéria-prima já estavam a valorizar no início da sessão, impulsionadas pelos receios de que os fornecimentos de petróleo do Iraque sejam interrompidos devido a novos ataques dos militares turcos aos rebeldes do Curdistão. A tendência altista acentuou-se com a especulação dos investidores quanto ao nível das reservas dos EUA.

O Departamento de Energia vai divulgar amanhã (dado que ontem foi feriado) o relatório com os "stocks" de petróleo nos EUA, referentes à semana terminada a 21 de Dezembro. Os analistas consultados pela agência Bloomberg prevêem uma quebra de 1,63 milhões de barris de petróleo, levando o mercado a recear uma escassez na oferta.

Outras Notícias