Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo suportado por quebra das reservas nos EUA

O preço do barril de petróleo mantém a tendência positiva da sessão de ontem, seguindo a valoriza nos mercados internacionais, suportado pela quebra acentuada das reservas norte-americanas da matéria-prima.

Paulo Moutinho 20 de Dezembro de 2007 às 07:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O preço do barril de petróleo mantém a tendência positiva da sessão de ontem, seguindo a valorizar nos mercados internacionais, suportado pela quebra acentuada das reservas norte-americanas da matéria-prima.

O West Texas Intermediate (WTI) [cl1], negociado em Nova Iorque, avançava 0,43% para cotar nos 91,63 dólares, tendência seguida também pelo "brent" [co1], no mercado londrino, que seguia a apreciar 0,22% para cotar nos 91,68 dólares.

Na sessão de ontem, os preços da matéria-prima valorizaram mais de 1%, com o mercado a reagir os números revelados pelo Departamento de Energia (DOE) dos EUA, relativos às reservas petrolíferas do país.

O DOE revelou uma queda de cerca de 7,5 milhões de barris face a uma estimativa de queda de apenas 1,5 milhões de barris, dos analistas consultado pela agência noticiosa Bloomberg.

A forte quebra nos inventário de petróleo mantém os preços da matéria-prima em alta, com o mercado a recear que possa verificar-se uma escassez na oferta.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias