Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo termina semana em máximos do mês

O preço do petróleo subia em Nova Iorque e Londres, terminando a semana a atingir o seu valor mais alto do último mês, impulsionado com receios que as reservas de óleo de aquecimento poderão não ser adequadas para satisfazer a procura na época fria que se

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 14 de Novembro de 2003 às 17:08
  • Partilhar artigo
  • ...

O preço do petróleo subia em Nova Iorque e Londres, terminando a semana a atingir o seu valor mais alto do último mês, impulsionado com receios que as reservas de óleo de aquecimento poderão não ser adequadas para satisfazer a procura na época fria que se avizinha.

O contrato do crude com entrega em Dezembro avançava 1,25% em Nova Iorque [CL1] para 32,30 dólares (27,53 euros), enquanto o futuro do «brent» [CO1] com entrega no mesmo mês, valorizava 1,30%, para 29,68 dólares (25,30 euros) em Londres.

As reservas de combustível destilado, que inclui óleo de aquecimento e gasóleo, caíram 1,5 milhões de barris, para 131,2 milhões de barris na semana que terminou a 7 de Novembro, anunciou ontem o Departamento de Energia dos EUA.

Os «stocks» de óleo de aquecimento – cuja procura atinge o seu pico quando é Inverno no Hemisfério Norte –registaram uma redução de 100 mil barris, ou 0,2%, para 56,7 milhões de barris, no mesmo período, registando assim o segundo recuo semanal consecutivo.

Os preços também subiram depois da Agência Internacional de Energia ter afirmado que a procura de combustível irá aumentar mais depressa que o previsto anteriormente devido ao crescimento económicos nos EUA e na China.

Outras Notícias