Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo valoriza com aumento da procura e ameaças de interrupção na produção

O preço do petróleo seguia a valorizar, com os investidores a temerem que possíveis actos terroristas nos países produtores afectem a oferta, numa altura em que as refinarias dos Estados Unidos estão a maximizar a produção para satisfazer o aumento da pro

Negócios negocios@negocios.pt 12 de Julho de 2004 às 16:20
  • Partilhar artigo
  • ...

O preço do petróleo seguia a valorizar, com os investidores a temerem que possíveis actos terroristas nos países produtores afectem a oferta, numa altura em que as refinarias dos Estados Unidos estão a maximizar a produção para satisfazer o aumento da procura.

Em Nova Iorque o crude valorizava 0,15% para os 40,02 dólares, enquanto o «brent» crescia 0,73% até aos 37,32 dólares, na Bolsa de Londres.

Desde o final de Junho o preço do petróleo valorizou 8% depois de diversos actos de sabotagem e greves de trabalhadores terem afectado a produção e exportação de petróleo em diversos países, como o Iraque, Noruega e Nigéria.

Também a situação financeira grave que atravessa a Yukos, devido a uma disputa fiscal com o Governo russo, pode afectar a produção de petróleo no país.

Estas ameaças à descida nas remessas de petróleo acontecem numa altura em que as refinarias americanas estão a trabalhar perto da sua capacidade máxima, com o objectivo de satisfazer a subida da procura habitual na época de Verão nos Estados Unidos, que é o maior consumidor de gasolina do mundo.

Ver comentários
Outras Notícias