Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo valoriza mas negoceia perto de mínimos de seis meses

O petróleo seguia hoje a valorizar pela segunda sessão consecutiva, mas continua a negociar perto de mínimos dos últimos seis meses. O facto da OPEP estar a ponderar reduzir a produção está a impulsionar os preços, com o mercado a receiar a escassez de fo

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 22 de Setembro de 2006 às 08:02
  • Partilhar artigo
  • ...

O petróleo seguia hoje a valorizar pela segunda sessão consecutiva, mas continua a negociar perto de mínimos dos últimos seis meses. O facto da OPEP estar a ponderar reduzir a produção está a impulsionar os preços, com o mercado a receiar a escassez de fornecimentos devido à aproximação do Inverno.

O Nova Iorque, o crude valorizava 0,42% para os 61,85 dólares, enquanto em Londres o "brent" avançava 0,60% para os 61,71 dólares.

O petróleo inverteu ontem a tendência de queda depois de ter chegado a cotar abaixo dos 60 dólares por barril. Tudo porque se teme que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) decida reduzir a produção caso os preços diminuam para menos de 60 dólares por barril, conforme afirmou o ministro do petróleo do Irão no dia 12 de Setembro.

No entanto, a matéria prima, para além de negociar perto de mínimos de seis meses, encaminha-se para cair pela quarta semana consecutiva, o que não acontecia há sete meses.

Ver comentários
Outras Notícias