Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo valoriza no dia em que as Nações Unidas analisam programa nuclear do Irão

O petróleo valorizava pela quarta sessão consecutiva, negociando acima dos 74 dólares por barril, antes das Nações Unidas ouvirem aquilo que o Irão tem para dizer acerca do seu programa nuclear. O mercado receia que os fornecimentos da matéria-prima possa

Negócios negocios@negocios.pt 03 de Maio de 2006 às 13:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O petróleo valorizava pela quarta sessão consecutiva, negociando acima dos 74 dólares por barril, antes das Nações Unidas ouvirem aquilo que o Irão tem para dizer acerca do seu programa nuclear. O mercado receia que os fornecimentos da matéria-prima possam vir a ser reduzidos por esse país.

O crude avançava 0,01% para os 74,62 dólares em Nova Iorque enquanto o «brent», transaccionado em Londres, subia 0,16% para os 74,63 dólares.

Responsáveis pelos Estados Unidos, Reino Unido e França vão pedir que as Nações Unidas (ONU) ponham termo ao programa nuclear do Irão, que é o quarto maior produtor de petróleo do mundo.

Os resultados do esforço para se conseguir uma solução das Nações Unidas contra o Irão deverão ver-se cedo, disse ontem o embaixador dos EUA John Bolton, citado pela Bloomberg. «Estamos a agir muito rapidamente», acrescentou.

Já o em embaixador da França na ONU, Jean-Marc de La Sabliere, disse que não será concedido ao Irão mais do que 30 dias para o país cumprir.

O ministro do petróleo iraniano, Hadi Nejad-Hosseinian, reiterou que as exportações de petróleo não vão ser usadas como uma «arma política» no mesmo dia em que disse que o preço do barril do petróleo pode chegar aos 100 dólares com o aumento da procura.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias